4 Passos para Viajar – Para onde eu vou? Nacional, Sul, Parte 02.

Depois de achar um companheiro de viagem, vamos falar, para onde ir? Nosso Brasil é tão grande e tem tantos lugares para conhecer, mas os amantes de viagens com certeza além de passear pelo nosso país vão explorar o mundo! São diversas culturas globais para conhecer e lugares paradisíacos. Nesse post em especifico vou falar sobre alguns lugares no Sul do Brasil. Nos próximos post vou falar sobre outras regiões do nosso país e outras partes do mundo.

Então, vamos começar falando sobre alguns lugares do Sul.
Gramado – RS 

gramado

Reprodução: http://weheartit.com/

Essa é para os amantes de vinho e de frio! Localizada na Serra Gaucha é uma das cidades mais geladas, lugar até onde chega a nevar no inverno, Gramado é uma cidade colonizada por alemães e italianos.
O que fazer em Gramado? Nessa cidade entre as atrações mais visitadas pelos turistas estão o Museu de Cera Dreamland, Harley Motor Show, Hollywood Dream Cars, Salão do Super Carros, Mini Mundo, Parque Snowland, o único parque de neve Indoor da América Latina. Outro lugar super conhecido é o Lago negro e o Lago Joaquim Bier, onde você pode se divertir nos pedalinhos.

gramado-1

Reprodução: http://weheartit.com/

A cidade é cercada por vinhedos onde você pode experimentar diversos sabores, cafés coloniais e fabricas de chocolates, os chocolates de lá são uma delícia! Outra época do ano legal para visitar Gramado é o natal, a cidade fica inteira enfeitada com luzes, o show das águas e natal luz é sensacional, vale muito a pena conhecer, sempre começo de Novembro começam os desfiles de natal, um ótimo lugar para visitar em casal, amigos e famílias, tem atividade para todo mundo e o tempo todo.

Florianópolis – SC 

floripa

Reprodução: http://weheartit.com/

Capital brasileira de Santa Catarina, Floripa, ou Ilha da magia é cercada de praias lindas e radicais onde a pratica de surf é muito comum. Não indico ir em época de inverno, pois é pouco provável que aproveite o que Floripa tem a oferecer. Algumas das praias que eu indico, Jurerê internacional,  Campeche, Praia do mole (muitos surfistas aqui). Mas meu coração é Barra da Lagoa, lá tem acesso a trilha que te leva primeiro a prainha e seguindo as piscinas naturais, mas só entre nas piscinas naturais se souber nadar ok? Não tem muitas ondas, porém é bem fundo.

Se você quer um bom lugar para comer siga para a Lagoa da Conceição, o “point”, cheia de bares e restaurantes com certeza vai achar um lugar legal para comer. Na lagoa você pode andar de pedalinho e também entrar naquelas bolhas e passear em cima da água. Floripa é cheia de trilhas, então “borá” curtir essa cidade com os amigos?

Bombinhas – SC

large

Reprodução: http://weheartit.com/

Primeira coisa que você tem que saber se quer ir visitar essa cidade, Bombinha tem taxa ambiental, paga por carro, em período de verão! Com certeza  tem várias praias lindas e bem preservados, 39 praias, meu lugar preferido em Bombinhas é Mariscal, a praia tem água clarinha, com variações de ondas, muito lindo. Na cidade você também tem a possibilidade de fazer aulas de mergulho e alugar equipamentos. Também tem 4 Ilhas praia ótima para prática do surf.  Com 1 km de extensão, é preservada pro restinga. As praias mais movimentadas é Bombinhas e Bombas, 19 das 39 praias são super preservadas, no centro da cidade você acha vários restaurantes excelentes de frutos do mar, melhor época do ano para visitar, verão ou perto do verão!

Foz Do Iguaçu – PR

DSC_0229

Foto @Deiaadk – Andy Dambiski

Os hotéis em Foz do Iguaçu proporcionam preços a partir de R$130,00 reais a diária para casal com café da manhã, a maioria é composto por piscinas, trata-se de uma cidade quente, e muitos oferecem passeios gratuitos, por exemplo ao Dutty Free Shop que fica na Argentina, um lugar seguro para comprar produtos Importados. Falando em compras não podemos deixar de indicar passeios geralmente pagos ao Paraguai para realização de compras, se você não conhece o Paraguai sugiro procurar uma agencia de turismo que forneça a Van para te levar ao Local, o Paraguai tem muitas lojas e muitas falsificações, é importante que alguém te guie para comprar produtos de qualidade.

DSCN7259

Foto por: Rodrigo Emmanuel

Sobre Foz do Iguaçu, o Passeio mais famoso a se fazer é conhecer as Cataratas do Iguaçu, o passeio leva em média 1h30/2h de caminhada por meio da natureza, é um lugar muito legal para se tirar Foto. Dentro do Parque Nacional do Iguaçu a Cânion Iguaçu oferece passeio do Macuco Safári um passeio de Barco e Aventura que te leva perto das quedas, além desse você pode fazer trilha do Poço Seco (bicicleta), Rapel e Arvorismo, todos os passeios são pagos separadamente do ingresso do parque e devem ser consultados no dia da realização, perto do Parque Nacional do Iguaçu você encontra o Parque das Aves, as principais atrações além da trilha a ser percorrida são: Viveiro das Araras onde você entra e passa no meio delas, o Viveiro das Borboletas, você também tem a oportunidade de tirar foto com araras e cobras no final do passeio.

DSCN7073

Foto Por: Rodrigo Emmanuel

Mais uma atração e ainda recente é o Museu de Cera Dreamland. Nele temos 3 opções de Passeio, Vales dos dinossauros, O próprio Museu onde você encontra muitos atores e personagens em tamanho Real, e o Mundo em Miniatura, várias partes do mundo em escalas menores.

Gostaram dessas dicas? Fica ligado que em breve tem mais! Conheça também nosso Canal no Youtube e nossa página no Facebook. 

2 comentários sobre “4 Passos para Viajar – Para onde eu vou? Nacional, Sul, Parte 02.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s