Reeducação alimentar!

large

Reprodução We Heart It

No começo foi difícil me adaptar confesso, era fast food para tudo quanto lado, bom qual virou minha opção quando ia no shopping comer? Alimentação Saudável, quando eu experimentei um hambúrguer (de carne mesmo, pouca gordura) grelhado com cream cheese, foi amor a primeira vista, ou quase, uma semana depois pensei, porque não deixar o lanche de lado e experimentar outros sabores, aí comi nhoque, sou louca por nhoque! Mas era um nhoque especial, ele era de agrião, com molho de manjericão e tomate, ahhh gente, foi a melhor coisa!

Claro que não podia fazer tudo na louca, então depois do exame de sangue fui para uma nutricionista, para o café da manhã podia continuar com o pão, mas integral, bom eu sempre fui com a cara do pão integral, então foi fácil, deixamos a margarina e manteiga de lado e fizemos nossa própria manteiga, em formas de gelo com manjericão, óregano, cebolinha, salsinha e azeite de oliva, IN LOVE com essa mistura!

A primeira cortada do almoço e da janta foi o arroz, e brasileiro sem arroz é tipo Orlando sem Disney! Acho que foi uma das coisas mais difíceis de deixar de lado, e não adianta vir com aquele arroz integral, não é a mesma coisa. Ou seja, entramos em um acordo, comendo menos arroz e mais verduras e legumes, todo almoço e janta são de 3 a 4 tipos e um peixe, ou carne grelhada, pode ser também aquele ovo, mas nada de óleo, não ao ovo frito!

Bom, depois de me adaptar ao almoço e a janta, então lá vem os lanches, o que ela incluiu? Frutas e Castanhas Brasileiras, uma delicia, aí depois disso tudo, era só a gente começar a fazer exercício físico, pelo menos 30 minutos todo dia, mas tem que suar, não adianta enganar. Just Dance foi uma boa opção de exercício, pode parecer mentira, mas ele tira a gente do sedentarismo, é claro fazendo os movimentos né!

Resumindo minha experiencia com isso tudo, não é difícil, claro que tem que ter foco, mas na reeducação alimentar não estamos falando de cortes drásticos, pode, pode comer, mas as besteiras em uma quantidade limitada. Lembrando que a prática de exercício físico pode trazer diversos benefícios a nossa vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: