4 Passos para Viajar – Para onde eu vou? Nacional, Centro-Oeste, Parte 02.

Vamos falar mais um pouco sobre viajar? Hoje com vocês alguns lugares na reagião Centro-Oeste brasileira.

bonito-ms

Reprodução: We Heart It

Um dos lugares que a gente ouve falar e é incrível nessa região é Bonito – MS. Um lugar cheio de paisagens lindas e de muita aventura, os passeios mais recomendados na região são na Barra do Sucuri onde o turista anda por cerca de 150 metros, recebe um treinamento com máscara e snorkel, pega um barco a remo até a nascente do rio 1,3kg e depois o retorno é feito dentro do rio, onde a água é super transparente e desce flutuando pela água de leve correnteza. Tudo isso indica-se ser feito com equipamentos e guia.
Mergulho com equipamento e cilindro pode ser realizado na nascente azul, que é realizado em meio de diversos cardumes de peixes, pacu, dourados, entre outros. Além do mergulho nessa região existem diversas outras opções, a quais até encontram com um pouco mais de aventura.

large

Reprodução: We Heart It

Chapada dos Guimarães- MT é conhecida pelos seus paredões de arenito vermelho-alaranjado, sendo assim sua marca registrada, na cidade você encontra pousadas, restaurantes e uma pracinha, onde nos finais de semana acontecem as feiras de artesanato local. As trilhas do parque nacional podem ser realizadas de a pé e bike, levam aos mirantes naturais e a cachoeira que é cartão postal da Chapada, cujo nome é véu de noiva e tem 86 metros de quedas. Nessa caminhada é muito possível encontrar araras vermelhas. No parque você pode encontrar passeios com adrenalinas e que pedem um certo folego, como o roteiro o trekking em direção ao Morro de São Jerônimo, são 836 metros de altura e sete horas de caminhada, o parque tem entrada gratuita, os passeios são pagos e acompanhados por guias.

large-1

Reprodução: We Heart It

Caldas Novas – GO – O Parque Estadual da Serra de Caldas trás trilhas, e são exclusivamente acompanhadas por guias, que levam a deliciosos banhos nas quedas da Cascatinha e do Paredão, a flora e a fauna são típicas do cerrado. Mas o que atrai os turistas para essa região são águas quentes do balneário, Caldas é considerada a maior estância hidrotermal do mundo. As temperaturas variam entre 30 e 56 graus, é por isso que os hotéis da região são procurados principalmente por públicos da terceira idade. As mais variadas piscinas e hidromassagens são abastecidas com essa água, olha eu adoro uma piscina e quanto mais quentinha melhor.

Gostou? Continue acompanhando nossa série de post sobre viagens todas as quarta-feiras, e fique ligado que em breve tem mais! Beijo e até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: