4 Passos para Viajar – Para onde eu vou? Nacional, Nordeste, Parte 02.

Acho que as praias mais conhecidas do Brasil estão na região Nordeste, e são vários os destinos espetaculares de lá, hoje em mais um episódio da série 4 passos para viajar vamos explorar mais essa região.

large

Reprodução: We Heart It

São Luís – MA
Vamos começar falando sobre o centro histórico da cidade, esse é cercado de museus, construções históricas e igrejas, então a dica é a seguinte se você está pensando em ir para São Luís conheça o Museu Casa do Maranhão é folclórico e lá você pode conhecer todos os instrumentos e roupas usadas na festa Bumba-Meu-Boi, também tem o Museu Casa De Nhozinho que esta instalado em um dos prédios mais importantes e coloniais no centro histórico, com obras de Nhozinho e lindas e delicadas miniaturas de Bumba-Meu-Boi. Palácio dos Leões e o Teatro Arthur Azevedo também são lugares legais para conhecer.
Em São Luís também tem muita festa tradicional para participar, principalmente nos meses de Junho e Julho, que é tomada pelas apresentações de Bumba-Meu-Boi.
Agora além dessa parte histórica e folclórica São Luís tem praias lindas uma delas é Calhau de água calmas, dunas e vegetações rasteiras. Araçagi também trás com ela as belezas das dunas e lá você encontra muitos quiosques com comidas típicas.

large-1

Reprodução: We Heart It

Maceió – AL 
Sem dúvidas é uma das cidades mais bonitas do Nordeste, o Mar das praias é cristalino assumindo assim tons verdes e azuis, também é encontrada diversas piscinas naturais que são formadas através de barreiras de corais, é possível realizar passeios de Jangadas na praia de Pajuçara, as praias mais agitadas da região são Ponte Verde e Jatuíca e as de paisagens mais incríveis são lagoas de Mundáu e Manguaba. Em maceió você também pode visitaras feiras e comer muita tapioca. Maceió com certeza é um destino espetacular, que tal ir em família, ou curtir com o namorado, noivo. Vale muito a pena conhecer.

large-2

Reprodução: We Heart It

Fernando de Noronha – PE
Um dos arquipélagos mais bonitos do Brasil, Fernando de Noronha pertence ao estado de Pernambuco, de ecossistema delicado há restrição no número de visitantes, mas os poucos afortunados são recompensados com praias inigualáveis e águas quentes, calmas e repletas de golfinhos e tartarugas marinhas, Fernando de Noronha é uma cidade cara de visitar, porém quem visita ama, o local é espetacular. Uma prática comum e recompensadora na região é o mergulho, e também é possível fazer uma caminhada pela trilha ecológica Jardim Elizabeth, Costa Esmeralda e Baía do Sancho (Fonte: TripAdvisor).

large-3

Reprodução: We Heart It

As praias mais avaliadas pelo TripAdvisor são a do Sancho, Cacimba do Padre e Baía do Sueste. A culinária é repleta de frutos do mar e todas as noites você vai encontrar agitos se quiser. Nas praias você também encontra piscinas naturais formada por rochas e corais.
Em Fernando de Noronha existe uma taxa de preservação ambiental. A taxa é cobrada de acordo com os dias de permanência na Ilha. No entanto, se, por acaso, você sair antes do período programado e já tenha pago, terá direito à restituição da diferença antes de embarcar para o continente.
Da mesma forma, se resolver prolongar a visita, o valor referente aos dias a mais será cobrado no dia do embarque. E o pagamento pode ser feito à vista, cheque, cartões de crédito, dólar etc.
O valor da taxa é R$ 64,25 por dia e deve ser pago no aeroporto no momento do desembarque ou pela internet. Existe também uma taxa de preservação que deve ser paga para fazer as trilhas e custa em média R$ 10.00 (Fonte: Ilha de Noronha).

Espero que tenham gostado do post, o próximo vamos falar sobre lugares da região Norte do Brasil, então fiquem ligados, acompanhe também nosso Canal do Youtube e nossa Página no Facebook

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s