4 Passos para Viajar – Para onde eu vou? Nacional, Norte, Parte 02.

Mais um post de 4 Passos para Viajar, hoje com vocês alguns lugares na região Norte brasileira.

49416d41fef4a73e6b78f0c9d9c3bf18

Reprodução: pontosturisticosbrasil.org

A Ilha de Marajó no Pará é o maior arquipélago flúvio-marítimo do planeta, banhado pelo Oceano Atlântico e pelos rios Amazonas e Tocantins. Em Pesqueiro, Barra Velha e Joanes, se encontra as melhores hospedagens e restaurantes da região. A Ilha de Marajó é repleta de diversidades, um dos ícones da ilha são os búfalos, que é encontrado nas áreas rurais e urbanas, uma experiencia diferente é montar em um. Outras atividades realizadas nesse arquipélago são caminhadas em meio as fazendas com observação a ave guáras, pesca, passeio de barco pelo igarapés e a aventura fica por conta de caminhada pela selva, ciclismo na praia e rafting.  Nos restaurantes você pode experimentar carne de búfalo e experimentar os sorvetes de frutas exóticas como bacuri, cajarana, uxi e taperebá. Na cidade também é possível assistir a apresentações de danças tradicionais e conhecer réplicas de cerâmica dos marajoara, povo que habitou a ilha há 3 mil anos.

8fe449196a9eae58fc2cf9c4ae3befee

Reprodução: Lagoa Azul em Serra do Navio – Amapá – Foto: WWF

Serra do Navio é um município do Amapá, uma das suas atrações turísticas é o festival do cupuaçu e de alguns derivados como: sucos, tortas, geleias (principalmente polpa de frutas), que são deliciosos. Da semente do cupuaçu também se produz o chocolate branco (Amo Cupuaçu, experimentem como vitamina). Por ser uma cidade novo ela tem se despertado aos poucos para o turismo. Trilhas pela mata nativa que contam com poços e quedas d’água pelo caminho são opção de passeio no Parque Municipal do Canção. Outras atrações dependem de sua sorte: pássaros coloridos e tucanos são comuns na região. Assim como o beija-flor-brilho-de-fogo, grande e avermelhado, exclusivo da região (Fonte: Turismo.ig). A cidade é bem abafada e uma opção para quem quer se refrescar são as cachoeiras da cidade, a Lagoa Azul com certeza, na minha opinião é uma das atrações principais, são cerca de até 80 metros de profundidade, em uma coloração azul-turquesa a esverdeada.

bce91bfad66903f2045819c5ae3a76c9

Reproduão: Praia do Tupé no período da cheia (AssahiraShiro, sep 2014)

Praia do Tupé – essa praia é um dos locais mais lindos para se visitar em Manaus. De areia branquinha e água limpa quem tem oportunidade deve conhecer, dizem que lota aos finais de semana, então fica o conselho! Para chegar ao local é necessário fazer a travessia de barco, porém não leva muito tempo ao local e o preço gira em torno de R$30,00 ida e volta. A Gastronomia fica por conta dos frutos do mar na beira da praia. E o legal é que junto a algumas empresas de turismo pode-se conhecer a tribo indígena que habita a região (Taxa aproximada de R$10,00 para entrar na tribo). Um passeio super recomendado para famílias que vão visitar a região de Manaus, o melhor período para visitar a região é de agosto a março quando o Rio Negro esta baixo.

No próximo poste começamos a falar sobre lugares fora do Brasil, espero que tenham gostado das dicas nacionais. Beijo e até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: