4 PASSOS PARA VIAJAR – PARA ONDE EU VOU? INTERNACIONAL, AMÉRICA DO SUL, PARTE 03.

Hoje na série 4 Passos para viajar, começamos a falar sobre lugares internacionais, como sempre vou dividir em partes, então acompanhe nesse post alguns lugares da América do Sul. Mas antes uma primeira dica , bom toda viagem internacional é interessante fazer com um Seguro, é importante isso galera, hoje você está bem amanhã você não sabe.

large

Reprodução: http://weheartit.com/

Machu Picchu está entre os lugares mais famosos do turismo na América do Sul, localizado no Peru, conhecida também por “Cidade Perdida dos Incas“. Localizada em uma montanha de aproximadamente 2400 metros no Vale do Rio Urubamba, 30% da cidade é de construção original, o restante foi reconstruído, Machu Picchu foi considerado uma das 7 maravilhas do mundo moderno, também com tanta beleza em um único lugar.  Agora como você pode chegar até lá? Bom, de Cusco tem um trem que te leva em aproximadamente três ou quatro horas, mas também tem micro-ônibus que chegam ao local em cerca de 30 minutos, agora se você gosta de uma aventura, existe o caminho inca, são 4 dias de caminhada até a chegada pela “porta do Sol”, diz ter muitos acampamentos para passar a noite por lá.

large-1

Reprodução: http://weheartit.com/

Os melhores meses para visitar Machu Picchu são de maio a setembro, quando ainda chove pouco. Para comprar o ingresso de entrada ao parque, você deve comprar antes, em Cusco ou Águas Calientes, e o valor varia de $62 a $71. Cusco é uma cidade com bons hotéis e restaurantes, mas a opção menos agitada seria Águas Calientes, porém com poucas coisas para se fazer. Bom procure sempre agencias conhecidas para comprar esses pacotes, assim diminui a chance de cair em algum golpe.

 

large-2

Reprodução: http://weheartit.com/

Galápagos, cujo nome oficial é Arquipélago de Colón, fica localizado no Equador, de origem vulcânica o lugar é formado por dezenas de ilhas, ilhotes e roxeados, sua fauna é bastante peculiar, lá você encontra uma grande variedade de reserva selvagem, podendo assim encontrar, tartarugas, iguanas, leão marinho e uma diversidade muito grande de pássaros. O preço médio de um hotel três estrelas no local é de 466 reais, e a moeda oficial usada lá é o dólar. Para conhecer as diversas ilhas a várias opções, uma delas seria pegar um barco e ficar dormindo em hotéis de Galápagos ou também se hospedar na cidade de Puerto Ayora, assim comprando pacotes de passeios pela região.

 

large-3

Reprodução: http://weheartit.com/

Os passeios podem ser comprado em hotéis e em operadoras de turismo, Galápagos ainda é uma região pouco procurada por brasileiros, porém um lugar que encanta por sua preservação ambiental, vale a pena visitar.

large-6

Reprodução: http://weheartit.com/

Chile é repleto de lugares para conhecer, é um país bem diversificado, diversas misturas e ambientes diferentes. Santiago é a capital do país, praticamente parada obrigatória já que muitos aviões fazem conexões por lá, a cidade é repleta de museus, parques, restaurantes e é claro a Cordilheira do Andes, aos arredores para os aventureiros estações de esqui são fácies de conhecer, no Valle Nevado e Portillo e não tem como falar de Chile sem mencionar os vinhedos, o mais conhecido é o Concha y Toro, mas também tem no Vale do Maipo e Vale do Colchagua.

large-4

Reprodução: http://weheartit.com/ – Patagônia

Mas também tem lugares diferentes para se conhecer no Chile, como a Patagônia, exótica por sua natureza, aconchegante e indicado para quem gosta daquele friozinho e até Moais, também conhecida como Cabeças da Ilha de Páscoa ou Naoki, localizada no Chile na Ilha de Páscoa, essa Ilha é um dos lugares habitados mais isolados do mundo. Bom os Moais são várias estátuas que tem um significado arqueólogo na região.

large-5

Reprodução: http://weheartit.com/ – Moais

Bom alguns cuidados para tomar no Chile, taximetro alterado e a troca da nota que basicamente você dá uma nota de 100 reais para a pessoa e ela já tem uma de 10 na outra mão, e fala que você deu 10 e não 100, então fique em alerta. Isso pode acontecer com diversos valores de nota. A moeda geralmente é o dólar usado na região.

Fiquem ligados em breve mais post para vocês, beijo e até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: