Como escolhi o design. Qual profissão seguir?

Não, não foi fácil escolher o design como profissão, eu nunca fui o tipo de criança que dizia: – mamãe eu quero ser isso. – papai vou ser isso quando crescer. Na verdade eu nem lembro do que eu respondia. Então quando cheguei ao terceiro ano do ensino médio eu estava PERDIDA, sem saber o que tentar ou o que fazer, foi ai que decidi prestar vestibular na universidade federal aqui do meu estado para artes cênicas, resumindo eu não passei e também não era a melhor escolha. O que eu ia fazer? Quem sabe um teste vocacional, mas será que esses testes vocacionais funcionavam? Tudo me levava a artes ou a esportes, mas ainda não tinha certeza de qual profissão seguir.

Então eu iria fazer o meu primeiro simulado e não sabia o que escolher foi quando eu conheci o design por meio de uma amiga, eu sempre fui de fuçar programas de edição de imagem, gostar de fotografia, mas eu não tinha certeza, pelo menos ainda não.

480111_552193608170063_1727896653_nEntão fiz vestibular em diversas faculdades, porém pensei vou me inscrever em dois cursos e no que passar vou fazer, passei em Educação Física em algumas e em Design Gráfico em outras. MAS E AGORA? EU PASSEI! PASSEI NOS DOIS CURSOS. Foi quando eu deixei o coração me guiar, eu sempre gostei de artes e queria de alguma forma ficar próximo a criação, então decidi fazer Design Gráfico, ganhei uma bolsa de estudos em uma faculdade particular então em 2013 estava formada.

Mas jamais foi fácil escolher e ter certeza do que eu queria, mesmo depois de formada eu ainda tinha dúvidas se Design era o que eu queria para minha vida, faz dois anos que trabalho ligada diretamente a criação e hoje sem sombras de dúvidas eu amo o design, eu respiro design e inspiro criação.

Não sabe por onde começar a escolher o seu curso? PEGA ALGUMAS DICAS!

  1. Por mais que pareça bobo, faça um teste vocacional, vai te ajudar a direcionar a áreas que você tem mais ligação.
  2. Visite feiras de cursos e profissões nada melhor que um conselho de quem está dentro do curso.
  3. Relaxe, errar é humano e nem sempre você vai acertar de primeiro, não tenha medo, deixa a ansiedade de lado, peça ajuda a um psicologo, você tem muito para viver.
  4. Escute o seu coração, nem tudo que traz dinheiro dará felicidade, não tenha medo de ser feliz.
  5. A opinião da família é bom, mas no fim o apoio deles com o que você realmente sonha é o mais importante.

Espero que tenham gostados dessas dicas e saber mais um pouquinho sobre mim, não esquece de curtir nossa página no facebook, de se inscrever no nosso canal do youtube e me segue no instagram @deiaadk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s